terça-feira, setembro 27, 2011

Hate blogs e hate bloggers

Ontem verifiquei que uma das visitas ao meu blog vinha de uma pesquisa no Google, pesquisa essa por "o alfaiate lisboeta must die".
Como escrevi sobre o top blog tuga e mencionei o alfaiate lisboeta, veio ter aqui...
Obviamente que fui cuscar. Então "o alfaiate lisboeta must die" é um hate blog. Houve alguém que decidiu desancar no alfaiate durante o mês de Dezembro e depois cansou-se. Veio o Natal, recebeu uma Play Station e esqueceu-se do Alfaiate. Foram 8 posts muitos intensos e cheios de ódio... até ter a consola que pediu à mamã no sapatinho e... afinal o alfaiate lisboeta até já pode viver que agora o que interessa é matar zombies no sofá.
É verdade que o alfaiate lisboeta é uma cópia escarrapachada do The Sartorialist mas isso significa apenas que, efectivamente, The Sartorialist é um bom blog senão não seria plagiado... Significa isto que o plágio é um sucesso em Portugal. Significa isto que se eu tivesse plagiado um qualquer blog de sucesso, teria mais de 2 visitas diárias (a minha mãe e eu). A burra sou eu!

Descobri assim que há todo um mercado para hate blogs em Portugal porque a Pipoca mais doce também já é suficientemente importante para ter um hate blog todinho só para ela, a Pipoca mais azeda. Quem é uma hater, quem é? É a pipoca! E foi por isso que azedou.
Já disse aqui que a Pipoca mais doce é saloiazita e parece a Maria num formato digital. Mas a verdade é que há muito mercado para a Maria que continua nas bancas. Então a Pipoca encontra um nicho de mercado todo dedicado a ela e ainda gozam? E a burra é a Pipoca? É... mas é a Pipoca mais azeda que dá mais publicidade ainda à Pipoca mais doce.
E mais incrível ainda são os comentários... Na minha visita à Pipoca mais azeda deparei-me com comentários sobre o facto da Pipoca mais doce estar a trabalhar a recibos verdes. E vem de lá toda uma enxurrada de considerações sobre os ordenados dos trabalhadores dos quadros das empresas e dos trabalhadores a recibo verde. Foi de tal forma que houve mesmo quem se desse ao trabalho de se gabar duma oferta remuneratória que recusou incluindo o respectivo valor e link para o site de recrutamento. A sério? Mas estão a falar mesmo a sério?!?!? O que é isto? Socorrooooooooooo!!!!

Depois há o CARAS de cu que é um hate generalizado auto-denominado "Blog especializado em crítica blogo-literária". Eu traduzo que já sei que tem muitas palavras difíceis: Blog ressabiado em geral e viperino em particular.

Ainda ninguém se lembrou de criar um hate blog do Arrumadinho e eu acho que sei porquê. Não é por ser difícil de arranjar um título para o blog porque o Desarrumadinho servia perfeitamente. É porque lá no fundo, toda a gente gosta do Sexo & a Cidade e o Arrumadinho é uma Carrie Bradshaw na versão masculina... Não dá para não gostar...

Sem comentários: