sábado, setembro 17, 2011

Madeira esconde buraco de 1,68 mil milhões

E porque é que o esconde? Não sei. Mas posso inventar. O pior que pode acontecer é acertar e descobrir o destino de alguns milhões.
Ora bem, vamos então começar:

1 - Poncha, espetadas em pau de louro e filetes de peixe-espada preto que estão presentes em todas as inaugurações. Estima-se que num período de 4 anos foram adquiridos 800 000 kg de carne, 573 000 paus de louro, 642 719 peixes-espada e 1 000 000 L de Poncha. Tudo somado ronda os 80 milhões de Euros.



2 - Charutos importados de Cuba no valor de 300 milhões de Euros.



3 - Areia para praias artificiais já que o Porto Santo é longe e o Lobo Marinho abana muito. Na Praia da Calheta já se enterraram para aí 150 milhões contabilizando a obra, a areia, as acções de marketing e as festas na praia.



4 - Aparelhos auditivos. Só para os membros do Governo Regional, estima-se a aquisição de aparelhos num valor estimado de 150 milhões. Os aparelhos adquiridos para o Sr. Presidente do Governo Regional foram encomendados à Swarovski e têm cristais embutidos.



5 - RTP Madeira. Foram contratados os melhores jornalistas, verdadeiros talentos saídos directamente das melhores escolas de comunicação social. Tal como o Sporting forma grandes futebolistas que depois vende a grandes clubes europeus, a RTP Madeira é a melhor escola de jornalistas no País e forma estrelas que posteriormente são vendidas à Casa de Repouso Nossa Senhora do Monte. O investimento na RTP Madeira ronda mais ou menos os 500 milhões incluindo o pagamento da estadia dos convidados para os programas de entrevista. É que se não lhes oferecessem uma semaninha grátis no Funchal, eles recusavam-se a ser entrevistados.



6 - Pagamento de horas extras a seguranças para espancarem dirigentes do PND: 500 milhões de Euros.




Fica aqui a faltar o valor gasto em fitas para inaugurações mas isso é baratinho. Deve ter sido gasto um valor aproximado de 100 000 EUR.

Sem comentários: