terça-feira, setembro 06, 2011

O top blog Tuga

Na Única da semana passada vinha um artigo sobre uns bloggers que foram às compras à Feira da Ladra.
Então tínhamos para lá o supra-sumo do blog. Lá estava a Pipoca mais doce, o alfaiate Lisboeta e outra que não me recordo bem mas acho que era Stylista.
E nestas amostras representativas da blogosfera tuga é que se percebe como também nisso somos foleiros (sem ter qualquer pretensão de me excluir da foleirada obviamente).
Começamos pela Pipoca mais doce que já deu livro e tudo. Eis que abro o belo do blog e me deparo com um post tiradinho direitinho do correio sentimental da Maria: A Pipoca responde.
Ora ali se encontram várias linhas de psicologia barata acessíveis a qualquer uma que queira perder tempo sem aprender nada. São alguns minutos da mais reles filosofia que por cá se faz. Segue-se uma playlist tipo a da Comercial (muito reduzida). Whatever...
E depois temos a parte da auto-promoção e do egocentrismo denominada "Hoje deu-me para isto" em que a pipoca é produtora de moda, modelo e provavelmente fotógrafa (do alto de um qualquer tripé). E estas produções de moda poderiam efectivamente sair nas páginas da Maria.
Em suma, o blog mais famoso de Portugal é a revista Maria num novo formato para que as leitoras não se confundam com a sra. desdentada que usa um totó e limpa a escada do prédio.

Depois vem o Alfaiate Lisboeta que começou com umas fotos com um ar amador e foi apurando com o tempo e com a prática até parecer efectivamente um editorial de moda. Boa! Vem provar que para dizer porcaria, mais vale estar calado até porque uma imagem vale mais de 100 palavras.

E depois vinha a Stylista que basicamente é um spin-off da pipoca mais doce mas em pior.

Resumindo, eu não sigo nenhum destes blogs. Depois de os ver, seguiria eventualmente o "Alfaiate Lisboeta". Mas eu não sou uma amostra representativa e em equipa que ganha não se mexe por isso... continuem...

Sem comentários: