quinta-feira, setembro 29, 2011

A SIC Radical parou finalmente de dar o Baywatch!

Esta semana descobri que a SIC Radical voltou a dar episódios do Seinfeld.
Antes do Verão resolveram recordar as Marés Vivas.
Eis as razões pelas quais eu não revi as Marés Vivas:
- Tem um grafismo muito '90s;
- Já ninguém tem paciência para as imagens dos nadadores-salvadores a correrem em câmara lenta;
- Nenhum nadador-salvador ganha dinheiro suficiente para encher as mamas com litros de silicone. Toda a gente sabe que a personagem interpretada pela Pamela Anderson não era mais que uma striper e ser nadadora salvadora era apenas fachada.
- Ser nadador-salvador não é suficientemente heróico por isso, os protagonistas descobrem criminosos, perseguem-nos, são feitos reféns, são alvejados, são atacados por diversos animais e variadas personagens... É uma série de acção mas os protagonistas passam mais tempo dentro de água.
- A própria série serve de enredo a outra série que se passa dentro desta porque num dos episódios alguém decide fazer uma série sobre nadadores-salvadores num episódio da série sobre nadadores-salvadores. Percebem? Também não interessa!
- A série era uma pessegada há 20 anos e o facto de ter ficado com uma estética vintage não a melhorou. De série de acção/drama com gajas siliconizadas e homens musculados, passou a ser paródia.

Porque é que continuo a ver o Seinfeld:
- Porque o Kramer é um ser estranho, perturbador e...existe! Faz visitas guiadas a NY.
- Porque o George Constanza é o perfeito anormal e baseia-se na visão que o Larry David tem de si próprio. Auto-estima para o sr.?
- Porque no dia a seguir à morte da sua noiva, o mesmo George convida a Marisa Tomei para sair porque já estava livre.
- Porque o soup nazi vende a melhor sopa de NY e tem um papel na parede a informar que os clientes devem pedir, pagar rapidamente e recolher o pedido. Três acções num só balcão e muitas t-shirts com frases como: No soup for you!
- E acima de tudo, porque não há finais felizes e a série acaba mesmo mal!

Sem comentários: