terça-feira, outubro 11, 2011

Toma toma toma! Agora até na Portugalia levas com carne de hamburger do Mc Donalds!

Se o Governo subir o IVA da restauração para 23 %, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal promete retaliação.
Uma das formas de se vingarem será "recusar qualquer participação na campanha "Comprar Português". As empresas do sector "serão forçadas a privilegiar os produtos em função do factor preço".
Isso é que é preciso! Agora quando entrarmos numa qualquer tasca do Bairro Alto, os turistas poderão escutar fado enquanto comem um fantástico caldo verde com couve chinesa que estava mais barata que a couve galega que até é Portuguesa. Um petisco! Já não preciso de comer crepe chinês inundado em óleo para usufruir do paladar distinto da couve chinesa.
E aqueles pratos típicos que toda a gente gosta como o arroz de pato? Agora leva apenas 10% de pato sendo que 70% será arroz e 20% será frango de aviário com miúdos porque frango sem miudos fica mais caro e tirá-los dá muito trabalho. Que delícia! Com sorte ainda apanham um ovinho lá no meio. É o bónus.
O bacalhau com natas muda de receita e passa a ser feito com caras de bacalhau e afogado em leite Parmalat que é bem mais barato que natas.
No entanto, há artigos que saem mais baratos se forem nacionais.
O Chimarrão vai deixar de servir maminha e picanha brasileira e vai privilegiar a vaca transmontana. Aqui está a vingança do Movimento Mães de Bragança.

Sem comentários: