domingo, outubro 06, 2013

Ter filtro ou não ter e ser uma besta inconveniente... eis a questão.

Esta semana, uma colega minha contava que teve de explicar ao seu filho de 10 anos que não se podia dizer sempre a verdade.
- Porquê? Tu disseste-me para eu nunca mentir... - respondeu-lhe a criança.
- Pois... Mas nem sempre se pode dizer a verdade. Não te estou a dizer que devas mentir. Nunca deves mentir. Mas, às vezes, quando a verdade for desagradável, é melhor não dizeres nada... - foi mais ao menos assim que ela lhe tentou explicar o conceito de filtro.
Mas como só se lembraram de me explicar esse conceito por volta dos meus 18 anos, já era demasiado tarde e hoje em dia, sou uma besta inconveniente que perde boas oportunidades para ficar calada!
Por isso, vou escrever aqui o que costumo dizer quando leio certos disparates no Facebook. Sim, aí não dou barraca porque a minha inércia impede-me de escrever o que digo:


Great to be back in Halifax for the second part of #RaptorsTraining Camp! More updates to come and be sure to check out our live stream of Saturday's intra-squad game on Raptors.com!#RTZ

Mark D My advice, eat fish for every meal while you're there. For breakfast; fishcakes.

O que eu comentei: Obrigada Mark D. Quando vim ao Facebook dos Raptors estava mesmo à procura de alguns conselhos gastronómicos para enriquecer a minha visita. Watch Out, Trip advisor!


Gostariam de fazer parte da equipa do Pessoal Navegante de Cabine da TAP? Aqui está a vossa oportunidade! Sigam o link e candidatem-se. Encontramo-nos a bordo? http://bit.ly/tap_recrutamento
Kátia Vergonhoso uma empresa pública discriminar pessoas que têm tatuagens e piercings, como se isso alguma vez afectasse o profissionalismo das pessoas. Deviam ter vergonha e retratarem-se pois são os impostos pagos por pessoas com tatuagens que pagam os vossos salários!

O que eu comentei: Por acaso quem paga os ordenados dos funcionários da TAP são os Srs. Passageiros, já que o Estado está impedido de enfiar lá dinheiro por causa duma directiva comunitária qualquer. Mas, para esta criatura, há um campo na declaração de IRS que questiona o contribuinte se tem tatuagens e, se o contribuinte responder que sim, o valor dos seus impostos vai direitinho para os funcionários da TAP.

Eli De Jesus Caso um(a) brasileiro(a) residente no Brasil, teria que mudar seu endereço de residência para Lisboa?

O que eu comentei: Não!!! Para quê? Basta encontrar um meio de transporte que assegure que faz a viagem entre o Brasil e o aeroporto de Lisboa em menos de 2 horas. Tranquilo...

Nelson as pessoas com o 9º ano e com mais de 30 anos sao penalizadas esta mal...

O que eu comentei: Achas? E só agora é que percebeste que as pessoas com mais de 30 anos com o 9º ano são penalizadas? Se calhar por isso é que não passaste do 9º ano...

Paulo L  Nem tudo é sonho: "
INTRODUÇÃO: 
Os comissários de vôo são os profissionais que trabalham como tripulantes em aeronaves normalmente pressurizadas em grandes altitudes. Apesar do “glamour” associado à profissão, inúmeros são os riscos ocupacionais a que esses trabalhadores estão submetidos. Os principais problemas de saúde dos inspetores de bordo estão relacionados às alterações no ritmo circadiano (“jet lag” ou “jet syndrome”) devido ao trabalho em horários irregulares, acarretando, principalmente, distúrbios do sono, gastrintestinais e mudanças de humor, e aos riscos ergonômicos, tais como dores nas costas e LER (lesão por esforço repetitivo). Outros importantes problemas de saúde são: distúrbios respiratórios, alterações na pressão arterial , barotraumatismo ótico, maior susceptibilidade a propagação de infecções otorrinolaringológicas, exposição a ruídos e radiações cósmicas e os distúrbios cardiovasculares decorrentes tanto dos longos períodos de permanência em pé como das variações de pressão. Alterações psíquicas associadas ao estresse constante, devido aos possíveis incidentes que podem ocorrer durante o vôo e aos desequilíbrios emocionais em virtude da distância do meio familiar e da perda de boa parte da vida social podem estar presentes nestes profissionais. Diante de tantas doenças ocupacionais e das conseqüências que estas podem ocasionar em seus portadores, desenvolvemos este trabalho com o objetivo de identificar os principais problemas de saúde relacionados à profissão de comissário de vôo."


O que eu comentei: Querem mais argumentos para lhes pagar ordenados decentes? É só servir à mesa? Se calhar não é muito mais que isso mas é duro... Em termos de horários e turnos devem andar mais próximos dos estivadores do que de empregados de mesa. Se calhar por isso é que às vezes apanhamos umas assistentes de bordo mal borradas... Dêem uma sombra e um blush a um estivador e vão ver o resultado...



Veja o penteado de Fanny para o Não Há Bela Sem João de hoje:

http://www.spotmais.iol.pt/art-geral/fanny-spot-mais-facebook-nao-ha-bela-sem-joao/1496296-6546.html


Maria Dalila so quem nao tem juizo para se importar com o novo penteado da fanny nao mudem de noticias foleiras pois a tvi sta querer perder as audiencias essa rapariga nao tem perfil para estar no ecran ja que querem lhe dar trabalho ponham por detras dos bastidores

'Joaquina' Santos A tvi esta a perder qualidades nao sei o qur fany faz ai? Agora esta em todo lado ja nao se ve tvi por aqui.

O que eu comentei: A sério? Então o Big Brother e todos os seus ex-concorrentes, os Programas com o Castello Branco, a Cristina Ferreira, a Casa dos Segredos e todos os "Morangos com açúcar" reflectem a alta qualidade da TVI? Pois... Com a Fanny é que o caldo fica entornado...

  • Hoje comemora-se o dia mundial do animal. Gostamos de todos mas queremos saber qual é o teu favorito!


    Gabriel F coelho no forno.

    O que eu comentei: Claramente, o Sr. Gabriel ainda não tinha almoçado quando respondeu a esta pergunta de extrema importância que a TMN colocou. Aguardo ansiosamente pelos resultados desta sondagem!

    Mi Peixe Corcorilo

    O que eu comentei: Com esse nome, a sua resposta deixou-me surpreendida. Ah, não, esperem.. O corcodilo deve mesmo ser um peixe. Por momentos confundi-o com o crocodilo...

    Mario Coutinho Ouriço cacheiro.

    O que eu comentei: Porque é fofinho :)

    Maria C Todos...adoro animais....mas neste momento so tenho cães e gatos.

    O que eu comentei: Só? Se arranjar um aquário, talvez possa adoptar um corcodilo...



    E pronto... Por isso é que eu gosto das redes sociais... Ninguém me ouve e a minha falta de filtro não me arranja constrangimentos!

Sem comentários: