sábado, dezembro 28, 2013

O desporto nacional não é o futebol... é a inveja.

Pingo Doce 'invadido' por desempregados reabriu ao público sem incidentes - Sociedade - Sol

A parte que interessa nesta notícia é:
Nos últimos dias, circulou nas redes sociais apelos para que os desempregados fossem ontem, pelas 17h00, ao Pingo Doce junto ao Rossio reclamar um cabaz de Natal. A ideia terá surgido depois de, no início deste mês, um desempregado ter ido a um supermercado para levar um pacote de arroz sem pagar e, em vez disso, o Pingo Doce lhe ter oferecido um cabaz de Natal.
Depois do Pingo Doce ter oferecido um cabaz a um desempregado, pensei que estava ali uma estratégia de marketing bem pensada. Apareceram nos órgãos de comunicação social com boa publicidade, pelo preço dum cabaz. Mas, mais importante que tudo isso, deram comidinha a uma família que está com dificuldades.
Isto ficaria por aqui mas... estamos na terra dos invejosos. E o tuga pensa logo "Ah!!! Se ele tem, eu também quero!" E junta-se uma dezena destes invejosos e invadem uma loja do supermercado que fez a boa acção.
Podiam ter ido a outro supermercado qualquer. Levavam um pacote de arroz sem pagar e talvez recebessem qualquer coisa em troca. Na pior das hipóteses, até podiam receber uma visita guiada à esquadra mais próxima mas, quem não arrisca não petisca.
Mas não. Se deram o dedo, agora querem o braço todo. Como se o Pingo Doce, uma empresa privada, lhes devesse alguma coisa ou fosse obrigada a agir da mesma forma com todos os desempregados.
E manifestarem-se na Assembleia da República ou no Ministério das Finanças? Se há alguém que lhes deve alguma coisa é o Governo, a quem pagamos impostos para que garantam prestações sociais que permitam aos desempregados, alimentarem-se. Mas não... vamos exigir esmolas (não é pedir, é exigir!) a quem abriu uma excepção.
Imaginem que dão uma moeda de 1 EUR ao pedinte que está à porta duma estação de Metro e um mês depois, são abordados por uma dezena de pedintes que costumam estar noutras estações de metro e exigem uma moeda de 1 EUR cada um! É a mesma coisa.

Sem comentários: