sábado, julho 05, 2014

Para uns há barmans, para outras há esteticistas!

Sabem aquela cena típica das séries e dos filmes em que alguém entra num bar, senta-se ao balcão, pede uma bebida e desabafa com o barman?
Ora, se forem uma mulher abstémia ou que não gosta de se sentar ao balcão dum bar, têm sempre a vossa esteticista. Há muita gente que substitui o psicólogo pela esteticista. Sai mais barato porque se paga um serviço de estética e leva-se o serviço de psicologia à borla.
Mas também há uma versão diferente desta conversa de centro de estética. Não sei se é uma tendência nova ou se já era frequente e eu só reparei agora. Trata-se da conversa ao telemóvel num volume muito elevado para que toda a gente possa ouvir a conversa. E a conversa não é sobre as dores nas costas, a malvada da sogra, o mau comportamento dos filhos na escola ou a mala da Carolina Herrera que a vizinha comprou. Não... esta conversa é sobre as férias (se houver planos que pareçam finórios) ou assuntos de trabalho super complexos porque o emprego super interessante e cheio de sucesso merece ser partilhado com pessoas que não se conhecem de lado nenhum.
O tempo em que as conversas ao telefone eram um assunto privado está em vias de extinção. Agora fala-se ao telefone como se se comentasse um actualização de estado pública no Facebook. A diferença é que, no Facebook, eu só leio os comentários que me interessam, mas quando tenho uma criatura ao meu lado a berrar que o seu colega está tão preocupado com a situação super delicada do cliente super internacional que até pondera ir num avião super chique ao país do cliente super importante para falar com ele sobre aquele assunto mega delicado... não posso ocultar do meu feed de notícias e isso, é uma realidade desagradável...
Se quiserem desabafar com a esteticista, tudo certo... Mas se quiserem mostrar a toda a gente que está a arranjar as unhas, que não estão desempregadas... então guardem esse assunto para o Facebook para que os outros possam optar por ignorar.

1 comentário:

Paulo Sousa disse...

Boa noite,
venho apresentar a Garrafeira online WIVINI.
A WIVINI é uma garrafeira online, que visa descomplicar o processo de compra de vinhos e destilados, com uma equipa dedicada e focada no cliente.

Visite-nos.

Obrigado

P.S. ainda não temos o "Confessionário" ou melhor "O nosso barman sabe tudo", mas.... quem sabe!!