domingo, dezembro 28, 2014

Frio? Em Portugal?!?

Acabei de ouvir um alerta de tempo frio para a Passagem de ano. No Telejornal, um médico aconselhava as crianças e idosos a não saírem de casa. Ok, eu percebo que ninguém quer apanhar uma pneumonia, entrar em hipotermia nem mesmo apanhar uma constipação.
O que eu não percebo é que durante o resto do Inverno, quando as temperaturas estão dentro da média para a época, as pessoas não saiam de casa por causa do frio.
Ainda há pouco tempo, uma colega minha que nasceu na Suiça, comentava que lhe fazia confusão as mães Portuguesas ficarem em casa com os bebés por causa do frio. Qual frio? Quanto muito, tempo mais fresquinho... Aparentemente, na Suiça, mesmo com neve, os bebés passeiam na rua. Se só saíssem de casa quando as temperaturas estivessem amenas, passavam mais de metade do ano fechados em casa. Coitados!
Agasalhem os pequenos e levem-nos a passear. Provavelmente, temos o melhor clima da Europa. E que tal aproveitarmos isso? Ah... esperem... o frio era desculpa para não terem de levar a criança à casa da sogra? Pronto... Peço desculpa. Para a próxima não digo nada.

Sem comentários: