quarta-feira, setembro 17, 2014

Zomato

O zomato quer receber feedback dos seus utilizadores. Então aqui vai.

Vamos começar pelo que gosto:
- As ementas. Às vezes vamos a um restaurante ou pastelaria e quando lá chegamos, concluímos que não têm nada que nos apeteça particularmente. Ver a ementa antecipadamente, ajuda muito a decidir e evita desilusões!
- Wishlist. Dá tanto jeito! Já não me esqueço dos nome dos restaurantes onde quero ir.
- As campanhas de marketing. São sempre muito divertidas:




E agora aquilo que poderiam melhorar:
- O tamanho das fotos. Quando tiro uma foto enquadro-a no telemóvel, mas o tamanho das fotos no Zomato é demasiado pequeno e muitas vezes não apanha a refeição ou o prato todo. Isto acontece quando adicionamos uma foto a uma opinião. Quando adicionamos apenas fotos, já dá para enquadrar melhor apesar de ficarem sempre mais pequenas. Provavelmente por ficarem quadradas.

 Foto original:



Foto no Zomato:



- Devia ser necessário colocar a data da visita ao restaurante quando se escreve uma opinião. Eventualmente, muitas opiniões são escritas com base em visitas feitas há muito tempo e podem estar completamente desactualizadas, o que acaba por afectar a exactidão da opinião. Bastava o mês e o ano.

- Tenho algumas críticas/sugestões quanto às colecções. A colecção fado parece-me mais indicada para turistas, Se o Zomato está mais vocacionado para as opiniões dos locais, o fado é capaz de não ser uma colecção muito relevante. Tenho que ressalvar, contudo, que eu não gosto de fado por isso, esta opinião pode estar toldada pela minha embirração.
A colecção caracóis de corrida devia ser substituída. Se a época dos caracóis é nos meses sem "r", então já está na altura de actualizar para... quem sabe... cozido à Portuguesa! Outra colecção que poderiam criar seria o Top Zomato com os restaurantes com avaliações mais altas.

domingo, setembro 07, 2014

Ever heard of homebanking?

Quando tenho alguém à minha frente na fila do Multibanco que decide pagar as contas.



Se fosse alguém de 60 anos... mas era uma pessoa com menos de 30!

Eu, quando peço que me enviem uma informação por e-mail e, em vez de fazerem um print screen, tiram uma foto ao ecrã com o telemóvel e anexam ao e-mail.