sábado, junho 07, 2014

Zomato

Tenho um novo vício, o Zomato. É uma rede social para foodies. Damos classificações a restaurantes, tiramos fotografias à comida (sim, já podem parar de por fotos de comida no Facebook e no Instagram) e escrevemos críticas.
Cá para mim, aquela profissão ridícula de crítico gastronómico tem os dias contados. Onde é que já se viu ser pago para comer?!?!? E pior, ser pago para comer em bons restaurantes mas armado em esquisitinho e picuinhas? E depois, escrever a sua opinião como se fosse um cronista, mas com uma obsessão por comida... Simplesmente ridículo. Ninguém merece tanto sofrimento! É que os críticos gastronómicos não têm um sindicato nem uma Ordem dos críticos. Quem é que defende os seus interesses? Ser pago para comer envolve um risco de AVC altíssimo, colesterol elevado, problemas de fígado, excesso de peso... uma panóplia de problemas de saúde. Sim, ser crítico gastronómico é uma profissão de risco e não pode estar tão concentrada em tão poucos profissionais. O Zomato vem resolver isso.
Antevejo um futuro em que as estrelas Michelin são atribuídas com base no Zomato e no Trip Advisor!
Aproveito ainda para dizer que vou deixar de escrever sobre restaurantes no blog. Apesar de um dos posts mais lidos ser o da Pizaria do Avillez, o Zomato agora tem a minha exclusividade.

(Depois desta notícia bombástica, tinha alguma esperança de ouvir uma exclamação de desilusão mas, estranhamente nem oiço grilos...)

Sem comentários: