sábado, fevereiro 21, 2015

Professor Karamba e seus colegas

Hoje cheguei ao carro e tinha isto na escova do limpa para-brisas. Não é inédito, De vez em quando lá tenho publicidade a um professor espiritualista qualquer:


Há aqui algumas questões que se impõem e a primeira de todas é: Porque é que todos estes espiritualistas são Professores? O que é que eles ensinam? Espiritualismo? Para isso não basta ser formador? Formador Salimo... Tem menos credibilidade, se calhar.
Será que o Professor Karamba deu aulas a estes Professores, que depois ensinam outros espiritualistas como se faz o ofício?
Mas reparem: o Professor Salimo sabe que os proprietários das viaturas onde colocou a sua publicidade, são pessoas com problemas. Ele não pergunta. Ele afirma com veemência "Tem algum problema com a sua mulher ou marido ou algum problema!" Reparem no ponto de exclamação. Tendo em conta que o meu carro tem 20 anos, é bastante provável que o carro venha a ser um dos meus problemas. Mas nisso não posso contar com o Professor Salimo. Mecânica de automóveis não entra na sua lista de competências.
Mas tenho problemas de lotaria. E o maior deles todos é que nunca comprei uma lotaria...
Para a perda de voz, costumo tomar Strepsils. Devem ser mais baratas que uma consulta do Professor Salimo.
Às vezes também tenho problemas de promoção. Por norma, esses problemas acontecem na zona da Av. de Liberdade. A loja da Gucci nunca faz promoções suficientes para que eu consiga comprar uma malita.
Mas reparem que este não é um espiritualista qualquer. Ele não se limita a resolver os problemas. Se for preciso, também os arranja. Reparem como faz regressar exorcismo (será um remake ou o director's cut?) e problemas de casais. Se a vossa vida em casal estava monótona, podem sempre fazer regressar umas discussões para apimentar a vossa relação.
Quando não está a trabalhar como espiritualista, o Professor Salimo, é agente imobiliário e faz regressar vendas de casas. Ele tem a solução para a crise do mercado imobiliário: Pagam-lhe uns 100 EUR e ele fica com a casa que vocês não conseguiam vender.

Sem comentários: